top of page

DESEJOS DE ANO NOVO

Quando chega essa época eu sinto o desejo incontrolável de fazer uma lista de desejos para o Ano Novo e de fazer uma avaliação do ano que está acabando. Por muitas vezes, inclusive, cheguei a ser tão cruel comigo mesma nessa avaliação que mais parecia o juízo final me condenando a uma depressão horrorosa de final de ano.

Com o conhecimento de Acordos Espirituais ® descobri que todo esse sofrimento que eu me causava era fruto de uma necessidade de controle. De controlar os resultados com planejamentos intermináveis. Mas jamais as coisas saíram como eu esperava. De fato, muitas vezes sairam infinitamente melhor de uma maneira como eu nunca teria podido planejar. Tenho trabalhado com afinco na dissolução das minhas necessidades de controle.

Através de várias técnicas diferentes eu tenho sentido soltar as rédeas. E é como um cavalo por muito tempo submetido a trabalhos forçados que de repente se liberta e corre livre pelos campos, um cavalo selvagem novamente, a minha mente e o meu coração. Mas não é sempre assim. Não. Esse cavalo ainda retorna e se submete, esquecendo a própria força e a alegria da liberdade. É preciso relembrá-lo o tempo todo. Quando percebo, faço perguntas a ele: por que você precisa dessas rédeas? E ele acaba por se lembrar de como é bom ser livre.

Mas não confunda essa liberdade com atender aos desejos ilimitados do ego. Meu mestre sempre nos falava sobre a essência da verdadeira liberdade, que é estar alinhado com os Princípios. Quando estamos alinhados com os Princípios, com a Essência, podemos fazer tudo o que quisermos porque o nosso querer não se afasta da Verdade, da nossa Verdade, da Verdade do outro, da Verdade do Universo.

Ainda assim, gosto das listas porque me possibilita colocar um propósito, uma intenção, um Sankalpa, para o novo ciclo. Mas eu recomendo entregar a lista ao Conselho Karmico dos Grandes Mestres, queimando a lista HOJE - dia 31/12 - e desapegando dos resultados. A vida nos surpreende e isso é maravilhoso!!!

Para 2019 eu havia intencionado poucos (mas exaustivos) objetivos. Um concluído com êxito, um concluído com dificuldade, em dois eu avancei bastante e um último eu tenho a sensação de ter retrocedido... Tudo bem. Nos meus planos não estavam a ternura e alegria arrebatadoras da minha filha, não estava a doçura das amizades novas e antigas, e jamais pensei que teria a oportunidade de falar sobre as coisas que eu amo e acredito em plataformas de amplo alcance com mais de 8 mil visualizações. Foi um ano realmente Surpreendente!!!

Nesse ponto do texto eu havia feito uma pausa e a sincronicidade me trouxe inúmeras confirmações, desde uma tiragem de Tarot da minha querida Maia Basílico , o livro Limite Zero de Joe Vitale, falas do meu professor de Meditação Jonas Masetti, e várias outras confirmações de que é preciso confiar na Sabedoria do plano Divino, cuidar das limpezas das memórias que nos prendem a antigos padrões e nos abrir cada vez mais ao INFINITO AMOR.

Então esse será meu Desejo para 2020: que eu consiga me conectar a esse Amor Divino, que eu consiga manter essa Conexão, que eu consiga expandir esse Amor, que eu consiga envolver o próximo nesse Amor e me permitir ser envolvida no Amor do próximo. Que esse Amor envolva toda a Humanidade. Assim seja, porque assim é!

Desejo a você e a tod@s nós a Felicidade que acompanha a abertura para a Imensidão do Amor!

bottom of page